DICAS PARA RECUPERAR A ENERGIA

Confira as dicas da Dona Miróka e aproveite o fim de ano com muito mais energia!

 


 



 


Como todos sabem, as mulheres tem muita energia para o que der e vier no dia-a-dia. Algumas fazem todo esse esforço em um salto alto, e ainda sobra um pouco para sair, cuidar das crianças ou qualquer outra atividade no final de semana. Mas, como ninguém é de ferro, uma hora essa energia acaba e muitas ficam em duvida do que fazer para repor tudo de novo. A Dona Miróka tem dicas fáceis e muito úteis para te ajudar nessa horinha de cansaço e desânimo! Confira no blog:


Tenha uma alimentação saudável



 


Alimentos saudáveis e nutritivos são fundamentais para fazer todas suas atividades durante a semana. Destacamos alguns que vão contribuir e muito para ter energia na sua rotina:


BANANA


A banana te fornece energia instantânea, além de ser prática e de consumo rápido. Rica em fibras dietéticas, ela contém fontes de hidratos de carbono e açúcar, te dando aquele up de manhã ou em qualquer hora do dia.


CHOCOLATE


Sim! Ele! A fonte dos nossos prazeres e amante de todas as mulheres! O chocolate aumenta o fluxo sanguíneo e a oxigenação dos músculos. Te dando disposição e resistência para suas atividades físicas. Opte pelo chocolate amargo ou por qualquer outro que tenha a partir de 60% de Cacau. E, claro, consuma moderadamente!


AÇAÍ


O açaí é excelente para seus dias mais agitados. É uma grande fonte de energia por conta da quantidade de carboidratos e vitaminas. Além de prevenir muitas doenças como câncer e problemas cardíacos. Também deve ser consumido moderadamente.


ÁGUA


E por fim, ela que faz parte de todas nós! A água! Ela melhora o humor, hidrata a pele, ajuda na digestão, alivia a fadiga, faz com que você se sinta bem com seu corpo e, em consequência, aumenta sua energia. Resumindo, a água é essencial no dia-a-dia e não precisa moderar no consumo. Beba bastante!


 


Faça exercícios físicos


Exercício físico é a base para poder ter uma vida mais saudável e cheia de energia. Desde pequenas caminhadas, até danças com muito movimento. Segue algumas sugestões:


 


CAMINHADA E CORRIDA



 


Tanto caminhar como correr, ambas te dão muita disposição para as atividades da semana e afastam muitos problemas de saúde. Depressão, diabetes, derrames e infartos são poucas coisas perto de uma caminhada gostosa nas suas manhãs. Sinta-se renovada!


 


ALONGAMENTO



 


Alongar, alongar e alongar! O alongamento permite uma melhor distribuição dos músculos ao corpo, permitindo uma melhora na postura. Ele te prepara para qualquer atividade física, então sempre se alongue antes de uma caminhada, corrida e até mesmo só para começar o dia!


 


ZUMBA



 


A zumba é um ótimo exercício para você que não gosta da rotina de treinos. A ginástica com uma mistura de dança embalada por ritmos latinos é extremamente benéfica para sua auto estima, sem contar que se pode perder de 500 a 1000 calorias por aula. E tudo no conforto da sua casa! Se assim preferir, claro!


 


Recarregue


E por fim, alguns hábitos que podem devolver sua energia em instantes:


 


MÚSICA



 


Usada até por médicos e terapeutas nos tratamentos, a música alivia o estresse, te estimula para a prática de exercícios físicos, melhora a memória e até ajuda com o autoconhecimento. Ouça indo para o trabalho, voltando, ou em qualquer momento que lhe parecer adequado. A garantia de um dia bom é de 100%!!


 


PAUSA NO TRABALHO



 


Um dos meios para evitar o cansaço extremo é dar umas pausas durante o trabalho. Como ninguém é de ferro, separe sempre alguns minutos para relaxar. Isso ajuda descansar a mente, a vista e te dá momentos de inspiração.


 


DURMA



 


Dormir mal coloca em risco sua saúde e até mesmo sua felicidade, afinal é nesse momento que desligamos nosso corpo para repor todas as energias. Sendo assim, melhor evitar dormir de qualquer jeito, certo? Tenha um horário definitivo para dormir e levantar de manhã. Tente também desligar todos seus aparelhos eletrônicos, como celular, notebook e TV, meia hora antes de se deitar. Isso vai te ajudar a dormir mais rápido e melhor, tendo mais energia pela manhã.


 


E aí? Gostaram das dicas?


Um beijo e até o próximo post!


 


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