EM FORMA DEPOIS DOS 30

Dicas da Dona Miróka para manter a forma e a saúde em qualquer idade!


 


Metabolismo, alimentação, hormônios... Esses são apenas alguns dos fatores que tornam a missão de perder alguns quilinhos mais difícil para nós mulheres depois dos 30 anos. Nosso corpo é como uma grande máquina que gasta energia para manter-nos em funcionamento constante. Com o tempo, esse processo não ocorre mais a todo vapor como antes, por diversos fatores. Por exemplo, a massa muscular, que já é menor nas mulheres, cai e causa o desaceleramento do metabolismo, favorecendo o acúmulo de gordura. Isso significa que fica um pouco mais difícil queimar do nosso organismo aquela sobremesa do fim de semana ou perder aqueles pneuzinhos indesejados. Mas calma, há solução! Com as atitudes certas que a Dona Miróka trouxe para você vai ficar muito mais fácil entender seu corpo e fazê-lo funcionar a seu favor. Confira as dicas!


 


DE 3 EM 3 HORAS



Ouvimos muito por aí que é importante nos alimentarmos várias vezes ao dia. Essa atitude auxilia o metabolismo a funcionar com mais vigor e, consequentemente, queima mais calorias! A dica é consumir pequenas porções de alimentos a cada 3 horas, somando 6 refeições por dia. 


 


 


EXERCÍCIO, SIM



Estamos cansadas de saber que a prática de exercícios é ideal para alcançar um estilo de vida mais saudável. O hábito só traz benefícios: você aumenta sua massa muscular, acelera a queima de gorduras, ganha mais disposição e resistência. O mais legal é que, mesmo um tempo após o exercício, o seu corpo continua mais rápido e queimando um número maior de calorias. O ideal é se exercitar por pelo menos 30 minutos, três vezes por semana.




 


MUITA ÁGUA



A maior parte do nosso corpo é composto pelo líquido, nada mais justo do que consumi-lo para otimizar as funções do nosso organismo, certo? A água é responsável pelo transporte de vitaminas e minerais, e quase todas as reações dependem dela! O recomendado é consumir, no mínimo, 8 copos por dia.


 


 


UMA BOA NOITE DE SONO




Você sabia que, enquanto dormimos, nosso corpo produz hormônios melatonina? Eles são responsáveis pela regulação do estoque de gordura e de leptina, que controla a fome. Se você tem o sono muito interrompido, pode acontecer uma síntese prejudicada dessas substâncias, e o resultado é: mais fome ao decorrer do dia. Portanto, vale a pena tentar ter uma noite bem dormida. 





 


CORRE, METABOLISMO!




Uma alimentação mais saudável e com poucas quantidades de açúcares e alimentos refinados também auxilia no bom funcionamento do nosso organismo e na queima de gorduras. Invista em...






Termogênicos, que aceleram o metabolismo pois gastam mais energia para realizar a digestão. Alguns exemplos são o chá-verde, a pimenta, o café, o gengibre e a canela.




Antioxidantes, que combatem a "intoxicação" do organismo, causada muitas vezes por stress ou má alimentação. Eles são encontrados em frutas vermelhas, como a uva.




Diuréticos, que combatem a retenção de líquido e o inchaço. Consuma folhas verde-escuras, hortelã, abacaxi e pepino. 








Agora é só seguir as dicas da Dona Miróka e ficar magra e saudável em qualquer idade!


Um beijo e até o próximo post


 


 







Siga-nos nas redes sociais e não perca nenhuma dica de bem-estar!
FACEBOOK | 
INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE 





TAGS: Saúde, Bem estar, Dona Miróka, Eu me cuido

Confira alguns looks que separamos para você!

Veja mais looks...

O conjunto de plush é charmoso e elegante além de ser super confortável.

Conjunto de plush 2

O conjunto de plush é charmoso e elegante além de ser super confortável.

TAGS: conjunto, agasalho, plush, plus size, moda feminina, loja feminina santo andré, amarras, helo pinheiro, roupa tamanho grande

10

TAGS:

11

TAGS:

A blusa de malha estampada é super moderna e ficou maravilhosa combinada com a pantalona de alfaiataria.

Blusa + Pantalona

A blusa de malha estampada é super moderna e ficou maravilhosa combinada com a pantalona de alfaiataria.

TAGS: blusa, calça pantalona, pantalona, plus size, moda feminina, loja feminina santo andré, amarras, helo pinheiro, roupa tamanho grande

Últimas atualizações:

Tal mãe, tal filha...
Tal mãe, tal filha...

Mães guerreiras, filhas corajosas. Histórias que se repetem e que não cansamos de ouví-las...

A moda é que deve se adequar à você!
A moda é que deve se adequar à você!

Nosso foco não é a moda, o que está usando na passarela, ou a última tendência, mas sim a peça, o look que valorize a mulher que você é.